Legislativas 2024 | Apresentação do Manifesto Verde

MANIFESTO ECOLOGISTA

Recuperar a voz ecologista no Parlamento

Vota Verde – vota CDU

No dia 10 de março não sejas tu a demitir-te. Vota Verde – vota CDU!

O estado a que isto chegou!

Estes são apenas alguns exemplos que ilustram bem por que razão o país não aguenta mais!

PS, PSD e CDS já demonstraram claramente que manterão ou fomentarão sempre estas injustiças, como têm feito alternadamente há décadas. A IL e o Chega já demonstraram no Parlamento que não querem alterar as políticas que sustentam o sistema das desigualdades e da supremacia dos negócios dos grandes grupos económicos em detrimento dos objetivos ambientais e sociais. Esta é
geneticamente a política de direita.

Em altura de campanha eleitoral prometem mundos e fundos, voltam a falar de grandes reformas. A verdade é que chegam ao Parlamento e continuam a fazer o mesmo! Escudam-se na necessidade de contas certas. Mas por que razão só os salários de quem trabalha, as reformas dos pensionistas, as taxas aplicadas por tudo e por nada aos utentes e aos consumidores é que fazem as contas certas? Por que razão continuam a aplicar chorudos benefícios fiscais aos bancos, às produtoras de energia, aos fundos de investimento? Afinal não precisam desses milhões de euros para acertar as contas?

Em política não há inevitabilidades – há escolhas, há opções!

Por isso, é possível mudar de política, é possível alcançar resultados bem diferentes, que promovam o desenvolvimento sustentável do país.

50 anos depois do 25 de abril, está mais do que na hora de exigir políticas justas, que cumpram a Constituição da República Portuguesa, que implementem a igualdade, a liberdade, os direitos fundamentais, a qualidade ambiental, a democracia, o progresso.

Os Verdes fazem falta na Assembleia da República.

O PEV sempre foi, no Parlamento, a voz ativa na defesa coerente da justiça ambiental e da justiça social. É fundamental que esta voz determinada e consequente regresse ao Parlamento para que a agenda ecologista seja marcante e constante, para que o ambiente – o suporte da vida – seja priorizado e não negligenciado.

O voto ecologista é o voto na CDU!

O PEV é essencial para garantir propostas e políticas que promovam o desenvolvimento sustentável.
Vivemos em tempos de emergência ecologista. Eleger deputados dos Verdes para a Assembleia da República é fundamental para que estes compromissos tenham alcance no Parlamento:

1.Mitigar e promover a adaptação às alterações climáticas:

2. Preservar a biodiversidade:

3. Diminuir a pegada ecológica:

4. Garantir o direito à habitação: 

5. Salvar o Serviço Nacional de Saúde:

6. Defender uma escola pública de qualidade:

7. Estimular o acesso à cultura:

8. Promover a igualdade:

9. Fomentar uma justa repartição da riqueza: 

10. Combater a corrupção e garantir a transparência:

Se desejas uma mudança de política, se desejas uma vida melhor, se desejas que o desenvolvimento sustentável seja um modelo aplicável ao teu país, vota Verde – vota CDU!