Uma bandeira negra nas águas dos Açores

Os Verdes assinalaram em São Miguel a urgência de proteger os Oceanos

No passado sábado, dia 11 de junho, Os Verdes colocaram uma bandeira negra na Estrada Real, em Vila Franca do Campo, ilha de São Miguel.

No âmbito da celebração do Dia Mundial dos Oceanos, e enquadrado na campanha nacional dos Verdes S.O.S. NATUREZA, Os Verdes colocaram uma bandeira negra na ilha de São Miguel, assinalando os riscos e ameaças a que as nossas águas marítimas estão sujeitas e a necessidade vital de as salvaguardar.

A campanha SOS Natureza, foi lançada pelo Partido Ecologista Os Verdes no passado dia 21 de março, e está a percorrer todo o país com diversas iniciativas.

É muito preocupante para Os Verdes o forte declínio da saúde dos oceanos causado por focos de poluição graves, uma sobrepesca industrial agressiva que coloca em risco muitas espécies, a ameaça de mineração dos fundos marinhos entre muitas outras.

“A propósito do dia Mundial dos Oceanos, celebrado na passada quarta feira, Os Verdes colocaram aqui em Vila Franca do Campo uma bandeira negra e alertam para a cada vez maior fragilidade dos nossos mares e para a importância de preservar o meio marinho e os seus ecossistemas.
É tempo de travar a poluição dos mares.
É tempo de encontrar soluções duráveis para resolver a poluição marinha aqui em Vila Franca do Campo.
É tempo de acabar com os plásticos descartáveis.
Precisamos de ter mais meios de vigilância marítima, apoiar as artes tradicionais de pescas e travar as grandes indústrias de pesca
Não queremos que as novas formas de exploração dos fundos marinhos, como a mineração, venham a ser mais uma agressão grave aos já frágeis ecossistemas marinhos.”
Vera Correia – Dirigente Nacional do PEV