O Partido Ecologista Os Verdes saúda todos os seus ativistas que se envolveram de forma intensa na campanha eleitoral.
A CDU fez uma campanha muito digna, de contactos diretos, de levantamento de problemas, de esclarecimento e apresentação de propostas, com grande seriedade e assertividade.
O resultado eleitoral da CDU não foi, contudo, suficiente para a eleição de candidatos de Os Verdes, o que deixará a Assembleia da República desprovida de uma força política ecologista e pacifista, com amplas provas dadas por todo o país.
O PEV considera que a composição parlamentar, resultante destas eleições, gera condições propícias para políticas que continuarão a fragilizar os serviços públicos, a secundarizar matérias ambientais e a impedir condições sociais condignas.
Bastante preocupante é o resultado que o Chega obteve, bastante favorecido pela comunicação social como nunca antes se viu, um partido que fomenta valores de intolerância e discursos de ódio, com mentiras, demagogia e muita desinformação.
Os Verdes reunirão o seu Conselho Nacional no próximo sábado, dia 24 de maio, pelas 10h30, na sua sede em Lisboa, onde farão uma avaliação mais detalhada dos resultados destas eleições, na certeza de que o PEV continuará determinado na luta ecologista, por uma sociedade sustentavelmente desenvolvida e em defesa da democracia, da CRP e da paz.
Lisboa, 20 de maio de 2025
O Partido Ecologista Os Verdes
Gabinete de Imprensa de Os Verdes
Tlm: 910730810 | 913017475
osverdes.imprensa@ gmail.com