O Partido Ecologista Os Verdes promove, no próximo dia 4 de junho, sábado, pelas 11h00, uma ação sobre os impactos negativos da expansão do Aeroporto da Portela, colocando uma bandeira negra como forma de alertar para as consequências a nível de ambiente, de saúde pública e de qualidade de vida das populações.
Esta iniciativa insere-se na campanha nacional que Os Verdes lançaram – SOS NATUREZA, face ao acelerado declínio da biodiversidade, à degradação dos habitats e a sucessivos atentados ambientais no nosso país.
Esta campanha foi lançada a 21 de março, Dia Internacional da Árvore e da Floresta, e irá percorrer o país até ao final do ano, altura em que o Partido Ecologista Os Verdes completará 40 anos de lutas pelo Ambiente e pela Natureza. Foram, assim, selecionados 40 pontos negros pelo país, onde serão colocadas 40 bandeiras negras, assinalando situações que afetam a Natureza, ameaçam a biodiversidade e a qualidade de vida das populações.
Como tal, nesta ação que decorrerá no próximo dia 4 de junho, sábado, às 11h00, no Jardim do Campo Grande, perto do quiosque Déjà Vu Park e do parque infantil, Os Verdes colocarão uma bandeira negra a alertar para os impactos do aeroporto e irão recolher assinaturas em postais – um dirigido ao Primeiro Ministro para exigir que se travem projetos destrutivos dos habitats e da biodiversidade, e outro dirigido ao Secretário-Geral das Nações Unidas para pressionar o Governo de Portugal no sentido de garantir a proteção e defesa incondicional da Natureza.
Partido Ecologista Os Verdes
3 de junho de 2022
UM PASSO À FRENTE!
O Gabinete de Imprensa
Partido Ecologista “Os Verdes”
Av. D. Carlos I, 146 – 1º Dto
1200-651 Lisboa
Imprensa | Telemóvel: 910836123
Tel: 21 396 03 08 ou 21 396 02 91
Email: osverdes.imprensa@