As eleições para Presidente da República assumem no actual contexto uma particular importância, seja quanto ao posicionamento do futuro Presidente em face da Constituição e dos valores de Abril que ela consagra, seja quanto ao posicionamento que assumirá em face da agenda de retrocesso social e democrático que está a ser promovida.
Foi por isso, com grande sentido de responsabilidade, que aceitei o convite, que muito me honra, de ser o mandatário concelhio de Campo Maior da Candidatura de António Filipe à Presidência da República.
Porque a candidatura de António Filipe se identifica com o povo, com a defesa dos direitos e interesses dos trabalhadores, com as suas justas aspirações por uma vida melhor, por um ambiente de vida humano, sadio e ecologicamente equilibrado.
Porque é a candidatura que combate as injustiças sociais e as assimetrias de desenvolvimento que tanto afectam o distrito de Portalegre.
Porque é verdadeiramente a candidatura portadora dos valores de Abril e do inabalável compromisso de defender, cumprir e fazer cumprir a Constituição da República, da defesa do projecto democrático.
Portanto, é caso para dizer: Abril Presente, António Filipe a Presidente!
Vamos nestes poucos dias que faltam, esclarecer, envolver, mobilizar, ganhar para o apoio para o voto na candidatura que nos defende, a candidatura do povo, dos trabalhadores, de quem luta por uma vida melhor!
A candidatura “da esperança que não fica à espera”.
Viva ao nosso candidato, António Filipe!
Pedro Reis
Campo Maior, 12 de janeiro de 2026




