O PEV vê com grande preocupação os resultados das eleições decorridas ontem na Região Autónoma da Madeira.
Os resultados obtidos pelo PSD (embora seja de registar a perda de votos que obteve), e por outras forças de direita e populistas, continuam a deixar a Região Autónoma desprotegida em termos de justiça social e ambiental e nas mãos dos grandes interesses económicos que comprometem o seu desenvolvimento sustentável, equilibrado e justo.
Estes resultados são, na perspetiva do PEV, em muito construídos pelo controlo dos meios públicos pelo PSD, durante décadas, e pela projeção mediática de forças populistas e demagógicas que não beliscam o sistema vigente.
Uma situação em muito agravada pela perda de representação parlamentar da CDU, a única força política que claramente tem confrontado, ao longo de anos, estes interesses instalados com uma ação contínua na defesa das populações e dos mais desprotegidos e do património natural e cultural.
Não obstante numa situação agora mais difícil, os Verdes e a CDU reafirmam o seu compromisso de continuar a agir em defesa das populações e da Natureza. Continuarão a contar connosco para o que der e vier!
A Comissão Executiva Nacional do Partido Ecologista Os Verdes
27 de maio de 2024