Ontem, dia 31 de Agosto, Os Verdes estiveram numa ação de contacto com a população que partiu do centro histórico de Santarém em direção À Ribeira de Santarém, numa iniciativa enquadrada na Campanha SOS Natureza do PEV.
Os Verdes distribuíram um folheto informativo alertando para a necessidade urgente de medidas para travar e inverter a degradação do estado ecológico do rio Tejo, entre as quais uma verdadeira e firme negociação com Espanha, da qual saia uma clara definição de um caudal ecológico para o Tejo, capaz de preservar a Vida do rio e os seus usos fundamentais, particularmente num período de agravamento das alterações climáticas.
Dirigentes, eleitos locais e amigos do Partido Ecologista Os Verdes participaram desta ação que terminou com a colocação de uma Bandeira Negra dedicada ao Tejo, na Ribeira de Santarém, e com a prestação de declarações à comunicação social.
Enquadradas na Campanha Nacional do PEV, S.O.S Natureza, estas iniciativas de sinalização de pontos negros, através da colocação de bandeiras, serão também alargadas a outros distritos ribeirinhos do Tejo.
Disponível para consulta o Folheto Informativo na imagem inferior.